Vinhos com assinatura “são vinhos que estão ‘colados à pele’ de alguns dos mais importantes enólogos portugueses, vinhos com assinatura e ADN muito peculiar, vinhos que marcam pela diferença e singularidade mas que não deixam de ser um cartão de identidade das regiões e ‘terroirs’ de onde são originários”. (Luís Costa, Revista de Vinhos)
Baga Friends 2015, Baga Friends, Bairrada
Autoria: Baga Friends | Luís Pato, Filipa Pato, Quinta das Bágeiras, Quinta da Vacariça, Quinta de Baixo/Niepoort, Sidónio de Sousa e Vadio
Seco, corpo médio, boa frescura e taninos presentes, mas macio. Ainda muito jovem, é um vinho que já tem alguma elegância, de final bem persistente.
Soalheiro Nature Alvarinho 2022, Soalheiro, Vinho Verde
Autoria: Luís Cerdeira
O primeiro Alvarinho Soalheiro sem adição de sulfitos. Dourado. Aromas que revelam mineralidade e fruta. Revela uma acidez salivante, uma textura suave e volumosa, que resulta da fermentação maloláctica completa. O final é persistente.
Maria Teresa Laureano Verdelho 2018, Paulo Laureano, Regional Alentejano
Autoria: Paulo Laureano
Aroma de frutas intensas, carácter salino e algumas notas cítricas. Macio e fresco, projeta-se para um final bom, saboroso e pleno de prazer.
Parcela Única Alvarinho 2021, Anselmo Mendes, Vinho Verde
Autoria: Anselmo Mendes
Amarelo limão brilhante. Estonteante expressão floral com muito mel, resina e notas apetroladas. A boca é explosiva, complexa e mineral, extremamente harmoniosa e persistente.
Monte Cascas Malvasia 2017, Casca Wines, Colares, Lisboa
Autoria: Hélder Cunha
Cor limão. Aroma a maresia com notas de iodo, maçã reineta e mineralidade. Na boca é salgado e fresco, de final longo e persistente.
Vinhos com assinatura, é uma sugestão da Revista de Vinhos.
Boas pomadas!