O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2022
O Primeiras Vinhas tem uma cor amarelo-limão com laivos de amarelo-dourado e aspeto brilhante. Revela aromas de fruta madura e notas de especiarias. Na boca apresenta o sabor dessas frutas frescas bem combinado com o seu perfil ligeiramente amanteigado. Corpo cheio e equilibrado com uma acidez viva e que resulta da perfeita maturação do Alvarinho. Final longo e muito boa capacidade de envelhecimento em garrafa.
As uvas são vindimadas à mão das vinhas velhas do nosso Território. A fermentação ocorre principalmente em inox, com 15% do volume total fermentado em barricas de carvalho usado, dando assim, maior complexidade ao vinho. Segundo o enólogo, “a filosofia é manter o vinho em contacto com as borras através da bâtonnage, dando-lhe uma maior estrutura e um carácter diferente da maioria dos outros vinhos da região dos Vinhos Verdes”. O vinho estagia durante 6 meses antes do engarrafamento.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100581
Quinta de Soalheiro
A Quinta de Soalheiro, localizada em Melgaço (o ponto mais Norte de Portugal), está protegida por um conjunto de serras que criam as condições de pluviosidade, temperatura e horas de sol necessárias à melhor maturação das uvas da casta Alvarinho. O microclima muito particular desta região aliado a uma excelente exposição solar levaram à plantação da primeira vinha contínua de Alvarinho, em 1974, e posteriormente, à criação da primeira marca de Alvarinho de Melgaço – Soalheiro, em 1982.
Morada
Vinusoalleirus, Lda.
Alvaredo – Melgaço
4960-010 Alvaredo
Portugal
Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho