O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2024
Com aspeto límpido, cor citrina, e com um aroma intenso e complexo. Com caráter frutado, de aromas cítricos misturados com frutos tropicais, faz-se notar, também, o floral da violeta e arbustos silvestres. No sabor o vinho revela-se igualmente complexo, com bom corpo, mas simultaneamente elegante e fresco. É um vinho que deixa na boca toda a sua complexidade aromática da Alvarinho, com final de boca muito agradável, extremamente longo e persistente.
A casta Alvarinho plantada em solos de componentes argilo-calcários, dá origem a um vinho de cor palha, brilhante, com reflexos cítricos, com aroma intenso à casta, delicado e complexo. O estágio em garrafa dá-lhe um sabor harmonioso e persistente, realçando as características ímpares na nobre casta, aqui reveladas na sua máxima originalidade.
Vinificação: fermentação lenta a baixa temperatura das uvas da casta Alvarinho. Estágio de pelo menos 6 meses depois de engarrafado.
“Este vinho serve como aperitivo e acompanha em perfeita harmonia com os pratos de carnes brancas, peixe e marisco.” – Eng. João Garrido, enólogo.
Prémios
74/ 100 – Wine Spectator
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100572
Palácio da Brejoeira
No fundo da Avenida das Tílias, pode-se vislumbrar a imensa vinha de 18 hectares onde o prestigiado vinho alvarinho do Palácio da Brejoeira é produzido, sendo posteriormente tratado na Adega. Entre o Palácio e as Vinhas está a Adega Antiga, onde hoje em dia estagiam as aguardentes bagaceira e vínica “Palácio da Brejoeira”.
Morada
Palácio da Brejoeira – Viticultores, S.A.
Pinheiros
4950-660 Monção
Portugal
Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho