O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018
Apresenta cor vermelha granada. No nariz é muito rico e equilibrado, com notas de tostado e especiarias, que estão muito bem integradas como as notas frutadas - especialmente de frutas vermelhas. No paladar apresenta toques de tostado, especiarias com destaque para compotas. Muito boa acidez. Taninos marcantes que mostram que é um vinho que pode ainda ter alguma evolução
Clima Mediterrâneo Continental, com dias quentes e noites frias durante a maturação. Solos solos de Calcário. Processo de Vinificaçã com Colheita manual. Fermentação em pequenos tanques de inox com temperatura controlada, entre 25ºC e 27ºC, longa e intensa maceração. Envelhecimento: 12 meses em barril de carvalho Francês e Português 300L.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104278
Quinta do Mouro
A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.