Partilhar:

Vinho Tinto
Xavier Vignon
Arcane IX L'Ermite 2016, 75cl
Gigondas AOC

37,44

 14.5%

 2017-2030

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

Jeb Dunnuck, nota de prova publicada em 12 de Junho de 2017

De encostas mais íngremes, as Gigondas Arcane L'Hermite de 2016 são compostas em 80% Grenache, 7% Mourvèdre, e o resto Syrah, Muscardin, e Picpoul Noir que foi envelhecido num barril submerso. É outro belo vinho de Xavier Vignon que tem montes de amoras, especiarias, ervas secas de Provença, e solo argiloso. É elegante, sem costuras e sedoso, com uma bela pureza e elegância. Vai beneficiar de uma cave de curta duração e manter durante uma década.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Xavier Vignon

2016 foi uma maravilhosa colheita em Gigondas, especialmente nos locais de grande altitude onde os níveis de sol eram ideais para produzir pequenos rendimentos de sumo perfeitamente concentrado. Pequenos barris da mistura (80% Grenache; 7% Mourvèdre; 5% Syrah; 4% Muscardin; 4% Picpoul Noir) destas parcelas especialmente seleccionadas foram então colocadas em grandes tanques de betão de Gigondas, assegurando que o Grenache em particular mantenha a pureza absoluta da fruta. Inconvencional, talvez; excitante e com resultados magníficos, definitivamente.

Prémios

94/100 Jeb Dunnuck/ 93/100 Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105909

Xavier Vignon

Combinando o seu profundo conhecimento dos terroirs do Rhône com uma relação de trabalho de décadas com numerosos domínios de prestígio, Xavier Vignon criou vinhos de qualidade e carácter excepcionais.
Como especialista do Vale do Ródano do Sul, ele selecciona rigorosamente os vinhos que mistura e cria para criar vintages de grande paixão e personalidade.
Um virtuoso do processo de mistura, uma alquimia que ele domina perfeitamente, Xavier Vignon goza da liberdade e do privilégio de imbuir os seus vinhos da sua própria história.
Respeitoso com o ambiente, a tradição e os terroirs, ele honesto com as suas misturas para criar vinhos distintos, cada um com a sua própria personalidade ousada e única. Quer seja iconoclástico, um pouco louco ou simplesmente visionário, Xavier Vignon gosta de se comparar a um maestro de orquestra.

Morada

1901, Route de Sorgues
Châteauneuf du Pape
84230
França