Partilhar:

Vinho Tinto
World Wild Wine
Ideal 2020, 75cl
Dão

22,49

 12.5%

 2022-2030

 Servir a 16º-18º

4.2 /5
45 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Julho de 2022

De cor rubi profunda e boa concentração, o Ideal Tinto 2020 apresenta um aroma jovem e complexo, onde notas de pimenta preta se combinam com frutos vermelhos e silvestres, como framboesa e cereja. A madeira está bem integrada, acrescentando um toque fumado subtil. Surgem ainda nuances minerais que lembram pedra molhada.
Na boca, revela estrutura e intensidade, com taninos polidos e bem integrados. A acidez vibrante confere frescura e um final de boca longo e elegante, sugerindo um excelente potencial de evolução em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

World Wild Wine

A gama de vinhos IDEAIS foi criada para oferecer aos consumidores vinhos de elevada qualidade, com um grau de complexidade e elegância característico do Dão. A frescura da fruta, tanto no branco como no tinto, destaca-se, tornando-os vinhos fáceis de gostar e perfeitos para a mesa. São vinhos gastronómicos, concebidos para serem apreciados por todos os que valorizam vinhos finos e equilibrados.

VINIFICAÇÃO
Depois de uma seleção criteriosa na vinha, as uvas foram colhidas manualmente e transportadas em caixas de 15 kg para preservar a sua integridade. A fermentação alcoólica ocorreu em cubas de inox termoreguladas durante seis semanas, seguida da fermentação maloláctica, que decorreu em barricas de carvalho francês da Borgonha por 18 meses. Após sucessivas provas, foram selecionadas as barricas IDEAIS, compondo um lote harmonioso e representativo da identidade pretendida para este vinho.

ACOMPANHAMENTO
Pratos condimentados, bife pimenta, carnes vermelhas e caça. Sugestões vegetarianas: pratos com tubérculos (nabo, batata-doce, beterraba) e leguminosas (grão-de-bico, feijão, ervilhas), pratos com queijo. Apto para veganos e vegetarianos.

Prémios

92/ 100 – James Suckling
“Um tinto de corpo médio com notas de cerejas e framboesas. Alguns tons picantes e terrosos também. O tanino torna-o um pouco firme, mas a textura é polida, com muita suculência e notas saborosas no final. Pode esperar alguns anos para suavizar mais.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107707

Vinhos Ímperfeitos Carlos Raposo

A empresa Vinhos imperfeitos Carlos Raposo nasce de uma enorme vontade em criar vinhos singulares, únicos e de elevada qualidade. Utilizando o melhor que a natureza nos dá, o nosso objetivo é simplesmente traduzi-lo para um copo de vinho.
Eu sou apenas mais um apaixonado por todas as coisas mágicas que a Terra pode compartilhar connosco. A minha filosofia é respeitar o produto da natureza e tentar representar em cada garrafa a pureza que ela nos dá a cada ano. Carlos Raposo a perfeição de tudo na vida é feita de pequenas imperfeições, ou por outra, as pequenas imperfeições juntas constroem a perfeição!

Morada

Rua Vasco da Gama, n.º5, 3520 Nelas
+351 916 509 066 [email protected]