O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Outubro de 2019
Arenito e calcário no solo, bem como o local abrigado no sopé das Montanhas Haardt, são condições excepcionais para Pinot Noir. Já o sabíamos há muito tempo e desde 2018 é finamente classificado como GG. O vinho mostra cor vermelho-rubi brilhante com reflexos violeta claro. Etéreo, nobre e elegante, com aromas de ameixa e cerejas cristalizadas no nariz, flutua etéreamente sobre o paladar. Taninos finamente tecidos e aromas de cereja levam o vinho a um grande comprimento. Pinot Noir Grand Cru!
O trabalho intensivo e sustentável nas vinhas permite-nos colher uvas altamente aromáticas e saudáveis. Esta valiosa fruta é vinificada com muita paciência e não tratada, na nossa adega histórica. Fermentamos os nossos mostos relativamente turvos e sem arrefecimento artificial, em barris de carvalho de diferentes dimensões, utilizando as suas leveduras autóctones. Desta forma, preservamos os preciosos compostos fenólicos, que moldam o aroma e conferem uma estrutura profunda e complexa aos nossos vinhos. Subsequentemente, os vinhos são movidos apenas uma vez no seu caminho para dentro da garrafa.
Desta forma, as uvas provenientes de sítios vinícolas significativos tornam-se vinhos especiais, que exprimem o estilo único da nossa casa.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106087
Von Winning
O facto de esta propriedade estar a elaborar alguns dos melhores vinhos secos da Alemanha não é um acaso, mas sim um resultado do empenho quase obsessivo do enólogo Stephan Attman no cultivo dedicado de Deidesheim e dos melhores sítios de Forst e no trabalho meticuloso na adega. Von Winning mantém algumas das parcelas mais antigas das vinhas de Grosses Gewächs espalhadas por Forst, Deidesheim, e Ruppertsberg. Cada decisão do Attman é informada por grande entusiasmo e experiências em propriedades na Cote d’Or e no estrangeiro. Por exemplo, as novas vinhas da Attman são plantadas a uma densidade de vinha muito elevada – 9500 vinhas por hectare, em comparação com as tipicamente inferiores a 5000. Isto cria competição entre as vinhas, forçando as raízes a crescerem em profundidade, reduzindo naturalmente os rendimentos. Attman adoptou o sistema de treliças de cana simples, predominante na Borgonha, e os vinhos Grosses Gewächs fermentam em barris franceses de 500mL. A Von Winning pratica a viticultura biológica e sustentável.