Partilhar:

Vinho Tinto
Vinha Paz
Reserva 2018, 75cl
Dão

22,46

 13.5%

 2019-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

A expressão da personalidade dos vinho do Dão está bem evidente nesse vinho Reserva 2015. Elaborado com a melhor seleção das castas da Quinta da Vinha Paz, este vinho apresenta cor rubi profunda com nuances de cor purpura. O aroma revela notas de fruta madura com presença de ameixa preta, amora e suaves nuances de mirtilo casadas com notas balsâmicas, laranja cristalizada e especiarias finas com retoque de frutos secos. Na boca apresenta-se com elegância, delicada suavidade, volume equilibrado, onde se expressão notas minerais frescas e taninos aveludados. Boa expressão de harmonia com evidente final de boca longo de elevado requinte. Deve ser servido à temperatura de 18 º C a acompanhar pratos estruturados e queijos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinha Paz

Este tinto provém de vinhas com uma idade de 34 e 64 anos, plantadas em 12 hectares de solo granítico. O sistema de condução é monoplano vertical ascendente e a produção por hectare foi 5,3 ton/ha. O clima da região é Mediterrâneo. A vindima foi manual com selecção das melhores uvas. Filtração ligeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104305

Vinha Paz

Vinha Paz é uma história de cinco gerações, a quem o vinho e as Terras do Dão correm nas veias. É uma história sobre vinhos que transcendem o tempo, feitos em centenários lagares do Dão, e que transportam a serena austeridade das paisagens do Dão. O sucesso destes vinhos, resultado de um amor e dedicação à terra, está presente nos vários prémios atribuídos a estes vinhos. Em 2002, nasce o primeiro Vinha Paz, cujo nome foi inspirado na mãe de António Canto Moniz, o produtor. O Vinha Paz é mais do que um vinho, é um legado de família com mais de um século, passado de geração em geração. Um dia, António Canto Moniz, médico cirurgião no Porto, pediu, em tom de brincadeira, ao pai para o ensinar a fazer vinho. Foi um começo e o continuar de uma história de uma família, a quem o vinho corre nas veias há mais de 150 anos. Uma história que começou na primeira adega de lagares de granito, construída pelo tetravô de António Canto Moniz, onde, ainda hoje, o vinho é feito de forma antiga, mas com recurso às tecnologias modernas. E a história continuou: o seu avô foi o primeiro presidente da Federação dos Viticultores do Dão, o pai desenvolveu o cooperativismo e foi presidente de uma adega cooperativa e o irmão mais novo foi director da Federação dos Vinhos do Dão. A imagem icónica do rótulo, é de um portão da casa da Carreira Alta, onde vive a sua irmã e se situa a adega. Henrique, o seu filho, é o actual gestor do Vinha Paz. Com ele, continua esta história de cinco gerações de uma família a fazer vinhos com paixão e personalidade, há mais de 150 anos.

Morada

Quinta da Leira, Oliveira de Barreiros, 3500-884 Viseu – Portugal