Partilhar:

Vinho Tinto
Vinha Othon
Reserva 2019, 75cl
Dão

26,31

 14%

 2022-2028

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2022

Cor vermelha profunda brilhante com nuances tijoladas. No nariz expressa notas de elevada complexidade aromática com notas de fruta vermelha madura, rosmaninho, caruma e especiarias finas casadas com expressões de frutos secos da Quinta. Na boca revela-se muito aveludado, macio com presença de taninos redondos, complexos com notas de frescura mineral. Demonstra um recorte sensorial personalizado, com definição de um final de boca elegante e longo de elevado bouquet.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vinha Othon

A personalidade de um grande vinho revela-se na sua essência singular e autêntica do terroir onde foi criado. O Vinha Othon Reserva demonstra bem a magnitude do Dão da Quinta da Vinha Paz.

Este tinto provém de vinhas com mais de 50 anos, plantadas em 3 hectares de solo granítico. O sistema de condução é monoplano vertical ascendente e a produção por hectare foi 3 ton/ha. O clima da região é Mediterrâneo. A vindima foi manual com selecção das melhores uvas das castas Touriga Nacional(50%), Alfrocheiro, Tinta Roriz, Baga, Jaen e outros . Filtração ligeira.

Deve ser servido à temperatura de 18 º C a acompanhar pratos de caça e queijos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104306

Vinha Paz

Vinha Paz é uma história de cinco gerações, a quem o vinho e as Terras do Dão correm nas veias. É uma história sobre vinhos que transcendem o tempo, feitos em centenários lagares do Dão, e que transportam a serena austeridade das paisagens do Dão. O sucesso destes vinhos, resultado de um amor e dedicação à terra, está presente nos vários prémios atribuídos a estes vinhos. Em 2002, nasce o primeiro Vinha Paz, cujo nome foi inspirado na mãe de António Canto Moniz, o produtor. O Vinha Paz é mais do que um vinho, é um legado de família com mais de um século, passado de geração em geração. Um dia, António Canto Moniz, médico cirurgião no Porto, pediu, em tom de brincadeira, ao pai para o ensinar a fazer vinho. Foi um começo e o continuar de uma história de uma família, a quem o vinho corre nas veias há mais de 150 anos. Uma história que começou na primeira adega de lagares de granito, construída pelo tetravô de António Canto Moniz, onde, ainda hoje, o vinho é feito de forma antiga, mas com recurso às tecnologias modernas. E a história continuou: o seu avô foi o primeiro presidente da Federação dos Viticultores do Dão, o pai desenvolveu o cooperativismo e foi presidente de uma adega cooperativa e o irmão mais novo foi director da Federação dos Vinhos do Dão. A imagem icónica do rótulo, é de um portão da casa da Carreira Alta, onde vive a sua irmã e se situa a adega. Henrique, o seu filho, é o actual gestor do Vinha Paz. Com ele, continua esta história de cinco gerações de uma família a fazer vinhos com paixão e personalidade, há mais de 150 anos.

Morada

Quinta da Leira, Oliveira de Barreiros, 3500-884 Viseu – Portugal