O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016
Nariz muito bonito, com as notas delicadas da madeira muito bem integradas na fruta azul e preta, suaves notas herbáceas, grafite, absolutamente sedutor. Leve e fresco, luminoso, todo feito de delicadeza, fascínio.
Vinificação: Vindima manual para caixas de 20 kg. Maceração pré-fermentativa a frio com pisa a pé durante 2 dias. Fermentação em cubas de inox com controlo de temperatura, longa maceração pós-fermentativa. Prensagem em prensa vertical. Estágio: 12 meses em barricas novas de Carvalho Francês de 300L.
Prémios
2015 – Quinta do Mouro Vinha do Malhó Robert Parker – Mark Squires – 92 pts; 2009 – Quinta do Mouro Vinha do Malhó Robert Parker – Mark Squires – 90 pts; Vinhos de Portugal 2015 – João Paulo Martins – 17,5 pts; Revista de Vinhos (Mai.2013) – 18 pts
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104275
Quinta do Mouro
A Quinta do Mouro está situada às portas da cidade de Estremoz, e pertenceu por séculos à família Zagalos, uma das mais abastadas da cidade. Esta original “quinta” no Alentejo, onde dominam as vastas herdades, possui uma casa apalaçada do séc. XVIII, jardins encantadores, caramanchões e tanques setecentistas. Em 1979, com apenas 26 anos, a sorte ditou o destino de Miguel Louro numa mesa de póquer, entre amigos, ao surgir-lhe o dilema de comprar um Porsche ou a Quinta do Mouro. Os primeiros hectares de vinha seriam plantados em 1989, após uma incursão falhada na pecuária, sendo hoje um dos mais icónicos produtores de vinho da região.