O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016
Apresenta uma cor vermelha profunda, forte carácter vegetal, mesmo com leve toque volátil que aqui ajuda à frescura do conjunto. É um tinto difícil, sério e fora de moda, estruturado mas austero e com taninos evidentes que lhe asseguram longa vida em cave.
Lançado como comemoração do 125º aniversário da Casa da Passarella, o rótulo deste vinho é uma reprodução do Villa Oliveira original de 1893. Trata-se de uma edição limitada e numerada. Fermentado em lagares e estagiado durante 1 ano em tonéis.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104926
Casa da Passarella
Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.