A Quinta do Espinhal de Baixo, com uma área de catorze hectares, pertence à família de José Carlos Agrellos desde 1991 e fica situada na margem direita do Rio Douro, junto à estação de Ferrão, entre o Peso da Régua e o Pinhão.
A quinta reúne todas as condições para a produção de uvas de alta qualidade. As vinhas estão predominantemente expostas a sul, plantadas em socalcos e organizadas por castas. Mantém–se a vinha tradicional com cerca de quatro hectares de vinhas velhas. As principais castas são a Touriga Nacionale Tinta Roriz pela Touriga Franca e Tinto Cão. Os solos são todos classe A, a classificação mais alta atribuída no interior da região demarcada.
Com estas uvas a família Agrellos decidiu produzir vinho de qualidade superior e dar-lhe o nome MARKA, em homenagem a MARjorie KAthleen Durham Agrellos que, em vida, foi uma grande impulsionadora deste projecto. Simultaneamente, o gosto da familia pela música, é espelhado no logotipo da empresa que derivou de uma clave de sol.
Foi com o MARKA Reserva Tinto 2002 que começou o projecto Durham-Agrellos (Vinhos) Lda., em lançamento simultâneo com o 2003 Colheita. Estes vinhos foram muito bem recebidos pelo mercado. Os vinhos colheita seguiram-se até ao actual 2008, tendo o ano de 2005 sido engarrafado como MARKA Classic Blend. O primeiro vinho branco foi produzido no ano de 2008.
Morada
Durham Agrellos (Vinhos), Lda.
Quinta do Espinhal
5060-499 Covas do Douro