Partilhar:

Vinho Tinto
Trois
Castelão 2018, 75cl
Península de Setúbal

54,69

  sem stock

 14.5%

 2021-2030

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

Mariana Lopes, nota de prova publicada em 9 de Junho de 2023

Especiado no nariz profundo de fruta negra madura, mas pura, folha de tabaco, mentolados, imenso balsâmico, toque terroso, a sugerir agulha de pinheiro e levíssimo cacau. Na boca é tudo isto e muito mais, mastiga-se, mostra uma elegância fenomenal e um exotismo transversal. Longo, envolvente, sensual.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Trois

Preservar a nossa história, deveria ser como qualquer outra coisa obrigatória. O saber antigo, sustentado no conhecimento empírico de gerações, proporciona-nos um futuro mais rico se o soubermos preservar e interpretar. Há longos anos que as antigas terras do Sado são conhecidas pela sua apetência vitivinícola. No epicentro de todos as castas existentes, temos o Castelão. Amplamente reconhecido, é na Península de Setúbal que se consegue mostrar no seu máximo esplendor. Agressivo e exigente nos primeiros tempos, com grande concentração e complexidade aromática, faz o casamento perfeito com a madeira certa. Permite-nos uma guarda quase intemporal e remonta-nos para os vinhos de outros tempos. Este é o nosso compromisso.
Vindima manual Fermentação em Lagares

Envelhecimento de 12 meses em barricas de carvalho francês grão extra fino e 6 meses mínimo em garrafa

Açucar Residual 2 g/lt

Prémios

18,5/20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106947

Trois

TROIS Po(u)rqu(oi)ê?
“Porque a Filipe Cardoso, da Quinta do Piloto, e Luís Simões, da Casa Horácio Simões, juntou-se José Nuno Caninhas, enólogo que integra a equipa da Quinta do Piloto. Há algum tempo que ideia ia sendo construída até que, com vinhos de 2015 foi concretizado. Os três amigos têm particular respeito pela variedade Castelão, reconhecendo-lhe um enorme potencial. O lote para este vinho é a junção da interpretação pessoal de cada um, não só na vinificação, como na origem das uvas. O vinho de Luís Simões foi feito com uvas da serra, enquanto os vinhos da Quinta do Piloto têm uma origem mais marcada em areia. Também foram feitos estágios em madeiras diferentes, para a diversidade ser ainda maior para o desenho do lote final. (…)
Os três amigos falam dele com sentimento de partilha. Há uma alegria especial neste projecto e isso percebe-se no orgulho ao apresentá-lo.”

in Revista de Vinhos

Filosofia e Identidade
Acreditamos que a qualidade e a beleza do vinho provêm maioritariamente da vinha. Pretendemos praticar uma vinificação simples e cuidadosa. São estes os princípios fundamentais em que acreditamos. Esperamos ouvir a voz da terra e a expressão do ano, para que, colheita após colheita, possamos gerar o melhor que a natureza nos dá. Vivemos a máxima “o vinho é feito na vinha”.
Como empresa “familiar”, naturalmente pensamos a longo prazo. Sabemos que a nossa capacidade de continuar a produzir vinho durante muitos anos, depende de um clima estável e de um ecossistema saudável. O  futuro da nossa empresa apoia-se na força e resiliência das nossas comunidades locais e nas pessoas que connosco trabalham.

“A nossa identidade permite-nos trabalhar com respeito pelo meio ambiente e de forma socialmente justa com todos. “

Ao melhor sol de Portugal junta-se o clima Atlântico e aos solos arenosos juntamos os calcários da serra, para que, num equilíbrio único, possamos produzir as uvas perfeitas. 

Morada

TROIS – Vinhos com Identidade, Lda
www.trois.pt
Palmela, Portugal
[email protected]

https://www.instagram.com/trois_vinhos/
https://www.facebook.com/troisvinhos