Partilhar:

Vinho Tinto
Lavradores de Feitoria
Três Bagos Reserva 2020, 75cl
Douro

11,12

 14%

 2022-2029

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 19 de Janeiro de 2022

Cor: Bonita cor vermelho vivo.
Aroma: Bastante aromático, fino e elegante, apresenta aromas a frutos vermelhos bem maduros do tipo ameixa vermelha, suportados por baunilha discreta e bem integrada no vinho, contribuindo para a sua complexidade e enriquecimento aromático.
Sabor: Muito rico, repleto de notas aromáticas que recordam frutos vermelhos bem maduros, taninos suaves mas presentes, com uma acidez equilibrada é muito bem estruturado. Tal como os anteriores, é bastante saboroso, apresenta um final suave e muito agradável.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Lavradores de Feitoria

É a marca bandeira da Lavradores de Feitoria, tendo sido a primeira a nascer do conceito de união: junta três castas autóctones provenientes das três sub-regiões: Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior. Com estágio parcial em madeira, é um perfil que soma fruta, frescura e estrutura, trio que garante um bom potencial de evolução em garrafa.

Proveniente de vinhas com mais de 30 anos, plantadas em terrenos de xisto. Vindima manuela em caixas pequenas. Vinificação e fermentação em inox e barrica. Estágio 50% do lote em inox, 25% em barrica de carvalho francês novas e 25% em barrica de carvalho francês de segundo ano durante 12 meses.

O vinho tinto Lavradores de Feitoria Três Bagos Reserva tem bom potencial gastronómico e uma amplitude de harmonização “todo-o-terreno”. Para beber a solo ou à mesa, pratos de carne branca, carne vermelha, caça de pena e alguns pratos de caça de pêlo. Apto para veganos e vegetarianos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101503

Lavradores de Feitoria

A Lavradores de Feitoria, Vinhos de Quinta S.A. é um projecto único, criado em Setembro de 2000 e que resultou da união de 15 lavradores, proprietários de 18 quintas distribuídas pelos melhores terroirs do Douro, repartidas pelas três sub-regiões (Baixo Corgo, Cima Corgo e Douro Superior). Actualmente compõe a estrutura da empresa: 48 accionistas, dos quais 15 são produtores de uva, e 19 quintas. Juntos, somam uma área total de vinha superior a 600 hectares.
Estes produtores – com participações distintas no capital da empresa, sob uma só marca, uma só adega e uma só equipa de enologia – juntaram-se para partilhar recursos e criar sinergias de forma a conseguirem o que sozinhos não conseguiriam. Pela primeira vez no Douro, um grupo de convictos durienses associou saberes e experiências, inovação e tradição. Um esforço conjunto e solidário que marcou uma nova época para o Douro.
Partilha e associativismo, concertados de uma forma moderna, razoável e inteligente, são os valores subjacentes à Lavradores de Feitoria. O objectivo foi, desde o início, o de criar vinhos equilibrados, elegantes e com potencial de envelhecimento, tendo por base um compromisso declarado com a excelência e tradição do Douro.
Com 19 quintas espalhadas por todo o Douro, a Lavradores de Feitoria consegue obter a melhor matéria-prima, com uvas de todas as castas (mesmo as menos conhecidas), cepas de todas as idades, plantadas a múltiplas altitudes, com diferentes exposições, numa enorme heterogeneidade de solos.

Morada

Lavradores de Feitoria – Vinhos de Quinta, S.A.
Zona Industrial de Sabrosa, Lote 5
5060-193 Paços – Sabrosa