O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2019
Cor rubi de boa intensidade. Aroma complexo, onde surgem notas de frutos vermelhos e pretos complementados pela tonalidade floral característico da Touriga Nacional. Na boca alia um ataque suave e elegante a uma evolução harmoniosa onde surge a acidez e os taninos em grande equilíbrio, estando as notas da madeira em que estagiou muito bem integradas e a apoiar todo o conjunto, num final de grande elegância e persistência.
O lote que aqui se apresenta, que juntou três grandes castas do Dão; a Touriga Nacional, o Alfrocheiro e a Tinta Roriz, pretendeu atingir um novo equilíbrio e níveis superiores de complexidade juntando castas de diferentes personalidades. Assim a exuberância aromática e volume da Touriga Nacionalforam temperadas pelos taninos firmes e mineralidade da Tinta Roriz, complementadas pela acidez alegre do Alfrocheiro.
Prémios
Medalha de PRATA, China Wine & Spirits Awards 2014 ; Medalha de PRATA, China Wine & Spirits Awards 2015; Medalha de PRATA, Mundus Vini 2015; Medalha RECOMENDADO (COMMENDED), International Challenge 2015
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104180
Caminhos Cruzados
A Caminhos Cruzados nasce pela iniciativa e vontade de Paulo Santos, natural de Nelas, que, determinado a regressar às suas origens para investir no mundo do vinho, decide transformar uma antiga empresa agrícola numa moderna empresa produtora e engarrafadora de vinhos. A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. Os seus vinhos são feitos a partir de uvas de produção própria e de produtores seleccionados, reconhecidos pela sua qualidade e excelência de castas, todos na região do Dão. A Caminhos Cruzados resulta da união de ideias e projectos, e promete ajudar a voltar a pôr no mapa o nome de Nelas como terra de vinhos de eleição.