Partilhar:

Vinho Tinto
Terras do Grifo
Vinhas Velhas 2015, 75cl
Douro

53,49

 15%

 2019-2039

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019

Cor rubi intenso, quase opaco. Nariz opulento, com muita fruta negra, alcaçuz, notas de grafite e café moído, pimenta preta, canela e ainda nuances florais no fundo. A fruta expressiva continua presente na boca, revelando fruta vermelha, como a framboesa fresca, com grande definição. Depois do nariz tão potente, na boca mostra uma elegância incrível, ao mesmo tempo com grande concentração, barrica integrada, tanino poderoso, mas maduro e com textura de veludo e uma grande persistência no final de boca, marcado pela frescura e elegância.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Terras do Grifo

Vindima/Vinificação: Quinta do Grifo Vinhas Velhas é um vinho tinto produzido a partir de variedades autóctones de vinhas velhas, como Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz e Tinto Cão, da região do Douro. Após o processo de fermentação, o vinho foi transferido para barricas novas de carvalho francês, em contato com borras finas, e permaneceu por 12 meses antes de ser estabilizado e engarrafado. Ele permaneceu na garrafa 36 meses antes de ser liberado.

Prémios

Terras do Grifo Vinhas Velhas Tinto 2014 – Medalha de Ouro. CONCURSO DE VINHOS DO DOURO SUPERIOR – MEDALHA DE OURO.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104484

Rozés

Empresa do Grupo Vranken Pommery Monopole desde 1999, a Rozès tem uma história secular ligada ao Douro. Primeiro grupo exportador de Vinho do Porto a instalar-se na Região Demarcada do Douro, a Rozès tem solidificado a sua presença nos mercados nacionais e internacionais, impondo os seus vinhos com mestria, de onde se realça o íntegro controlo das diversas fases da vitivinicultura, no Douro, desde a plantação das vinhas, ao envelhecimento e engarrafamento dos vinhos.
Fundada em Bordéus em 1855, por Ostende Rozès, um negociante de vinhos finos daquela cidade, a Rozès começou por importar e comercializar Vinho do Porto.
Na geração seguinte, o filho do fundador, Edmond Rozès, foi o grande impulsionador no desenvolvimento e reputação da empresa e dos seus vinhos do Porto. Por volta dos anos 30, Edmond criou a marca “Porto Rozès”, escolhendo ao mesmo tempo uma forma de garrafa que permitisse identificar simultaneamente a marca e o vinho do Porto: assim surgiu uma garrafa revestida “à antiga portuguesa”, com o gargalo envolto em papel sulfuroso e uma rolha selada com cera.
Desta forma, os vinhos do Porto assumiram uma identidade tão característica e carismática, e conquistaram rapidamente o estatuto de vinhos de qualidade.
Após mais de cem anos e quatro gerações depois, em 1977, a Casa Rozès deixa de pertencer à família que lhe deu o nome.
Actualmente, a marca Rozès exporta para mais de 40 países em todo o mundo, tendo como principais mercados, a França, a Bélgica, a Alemanha e a Escandinávia. É a única marca de Vinho do Porto a deter duas gamas completamente distintas: a tradição representada pela marca Rozès Classic Ports e a inovação representada pela marca Rozès Colors Collection.

Morada

Quinta de Monsul, Lugar da Adega do Chão 5100-381 Cambres, Lamego
Tel.: +351 254 320 780 Fax: +351 254 320 789 Email: [email protected]