O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Agosto de 2023
Cor rubi ligeiro. Aroma a frutos vermelhos, bagas silvestres envolvidas com notas de um enxofre vulcânico e ligeiro abaunilhado. Na boca é muito elegante e suave com corpo mediano. Termina com um agradável e persistente sabor salgado.
A Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico foi fundada em 1949, quando os produtores locais se uniram para tentar recuperar as castas nobres e a cultura da vinha em curral de pedra, hoje classificada como Património Mundial pela UNESCO. Ao longo dos anos, mais associados se uniram a esta causa, contando agora com 250, entre mulheres, homens e famílias que dedicam a vida à sua paixão e a uma arte secular. Hoje com 75 anos de história é a produtora de vinhos nos Açores mais antiga e que continua a respeitar e a preservar as tradições vitivinícolas. Esta aliança constitui a qualidade dos vinhos criados em solos açorianos.
Vinificação: O mosto da uva foi fermentado com a casca para que se extraísse mais cor e tanino. As temperaturas foram controladas para que o aroma frutado se conservasse. Foi utilizada uma pequena percentagem de carvalho para complementar e dar estrutura.
Enólogo: Bernardo Cabral.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105088
Pico Wines
A nossa história escreve-se de suor, sangue e lágrimas. Dos nossos antepassados aos adegueiros de hoje. São as nossas gentes, os nossos associados, os nossos produtores, as nossas tradições, as nossas técnicas… um conhecimento geracional que nos torna tão únicos e originais. Localizados em pleno Oceano Atlântico, entre a Europa e a América do Norte, os Açores, compostos por 9 ilhas, desenvolvem-se no paralelo de Lisboa com as latitudes de 39”43’/36”55’N. A ilha do Pico é a segunda maior e a mais central do arquipélago. Aqui a viticultura está presente há muitas gerações.
Morada
AVENIDA PADRE NUNES DA ROSA, 29 / 9950-302 MADALENA PICO – AÇORES