O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019
Este vinho apresenta uma cor ruby profunda e aromas expressivos no nariz, com notas florais, minerais e de fruta madura. Na boca mostra a personalidade das 3 castas, notas florais, especiarias e volume de taninos. Final de boca muito persistente. É um vinho intenso, maduro, específico do “Terroir” do Douro, prevê-se um envelhecimento positivo na garrafa durante muitos anos após o engarrafamento.
As uvas que deram origem a este vinho resultam de uma rigorosa selecção. Vinificação clássica em cuba de inox com controlo de temperatura, mais 10 dias de maceração em cuba com as massas vínicas. Estagiou 12 meses em barricas novas de carvalho francês e 12 meses em garrafa. Foi um vinho criado para homenagear João Leite Moreira, que teve o talento e mestria para manter e desenvolver com grande capacidade inovadora a Quinta Seara D’Ordens.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104291
Quinta Seara d'Ordens
Estávamos nos finais do século XVIII, quando a família Leite adquiriu uma grande extensão de terreno num sítio perto da Seara de Poiares. O seu proprietário, fascinado com a beleza do sitio e com a sua excelente localização, prontamente investiu nos acessos à propriedade e na plantação de vinha, oliveiras e amendoeiras. Anos mais tarde, o seu filho, apesar de ser militar de carreira, nunca deixou de se preocupar com a propriedade e a sua evolução. Entretanto chegou a comandante do quartel de Lamego, mas mesmo assim passava muito tempo na sua propriedade da Seara. Durante a sua ausência do quartel eram enviados soldados à Seara receber ordens do comandante. Os populares, admirados pela passagem dos soldados a cavalo, perguntavam:
– Para onde vão?
A que os soldados respondiam:
– Vamos à Quinta da Seara receber ordens do comandante…
E então, a partir dessa altura, o sítio passou a chamar-se “Quinta da Seara D’Ordens”.