O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Maio de 2022
O nariz impressiona desde o primeiro momento pela sua intensidade e peculiaridade, fruto da combinação entre o aroma das vinhas da serra com o matiz do Foudre, que lhe confere uma complexidade única que se transmite na boca onde é amplo e profundo e mineral.
Considero este vinho tinto o mais especial que produzi até o momento. Da excecional colheita de 2018 selecionei apenas 5 barricas que se destacaram por a sua enorme complexidade e capacidade de guarda. As uvas são provenientes das excecionais vinhas da Serra de São Mamede, foram vinificadas em lagares e estagiadas em barricas de carvalho francês durante 3 anos, ate o engarrafamento em dezembro de 2021.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106293
Susana Esteban
Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.