Seña
Uma colheita excepcional devido a condições moderadamente frescas que resultaram numa maturação lenta e suave das uvas. Um vinho puro, elegante e refinado.
A estação viu uma precipitação média, com 282 mm de chuva entre maio e outubro, permitindo que os aquíferos no vale recuperassem os seus níveis para a próxima estação. Com um somatório total de calor ligeiramente mais fresco do que as médias históricas, criou-se uma estação de crescimento idealmente lenta. Na primavera, as temperaturas estavam dentro dos níveis históricos, favorecendo uma frutificação perfeita. O verão foi ligeiramente mais fresco e nublado do que em outros anos, com alguma chuva refrescante (9mm) no final de janeiro, assegurando uma maturação suave das uvas saudáveis. No final de março, os vinhedos de Seña foram abençoados com dias moderadamente quentes, permitindo que as uvas atingissem a maturidade perfeita.
A colheita começou conforme o esperado, com a Malbec entre o final de março e meados de abril. Em seguida, veio a Cabernet Sauvignon nas duas primeiras semanas de abril, sobrepondo-se com o Petit Verdot nas segunda e terceira semanas de abril. Finalizamos a colheita com a Carmenere.
A colheita de 2021 será lembrada como um ano excecional com condições ideais, resultando num vinho vibrante de grande pureza. Um vinho com alta complexidade aromática, acidez refrescante e paladar linear delicioso com taninos finos e granulados. Uma colheita com um potencial extraordinário de envelhecimento.
Maturação: 22 meses: 90% em barricas de carvalho francês (70% novas) e 10% em foudres.
Prémios
100/100 – James Suckling
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101685-2