Seña
O ano de 2020 foi um ano quente, o que complementado com uma irrigação precisa, permitiu uma brotação rápida e uniforme numa data regular, apresentando sinais precoces de um vinho excelente. As temperaturas elevadas possibilitaram um bom desenvolvimento na vinha, com floração precoce na primavera. Dezembro e janeiro continuaram com temperaturas mais moderadas, permitindo que a maturação prosseguisse lindamente em condições muito saudáveis e homogéneas.
As condições mais amenas durante fevereiro, influenciadas pelos ventos frescos do Oceano Pacífico, ajudaram a preservar a acidez e os compostos aromáticos das uvas. As temperaturas subiram novamente em março, retomando a tendência de altas temperaturas da estação, determinando um estilo rico e opulento para o vinho. As videiras profundamente enraizadas abraçaram o rico terroir, cultivado sob princípios biodinâmicos, fornecendo quantidades ótimas de minerais e nutrientes. A gestão precisa da folhagem foi essencial para incentivar a ventilação e aproveitar os dias ensolarados, alcançando uma maturação suave com compostos concentrados na fruta, alcançando o equilíbrio perfeito entre acumulação de açúcares e maturidade fenólica.
Conforme esperado, a colheita começou sete dias antes das datas históricas, durante a segunda semana de março e gerou vinhos muito concentrados, potentes e exuberantes, de acordo com as condições climáticas e do terroir. A experiência da equipa de enologia produziu com sucesso um vinho magnificamente equilibrado e complexo, com camadas incomuns de profundidade e estrutura, bem como taninos finos e arredondados, exibindo sua elegância com aromas frescos, boa acidez e cor intensa.
Maturação: 22 meses; 90% em barricas de carvalho francês (78% novas) e 10% em foudres.
Prémios
98/100 – James Suckling
97/100 – Robert Parker
94/100 – Vinous – Antonio Galloni
16.5+/20 – Jancis Robinson
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101685-1