O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2019
Cor vermelho cereja. Aroma intenso a frutos vermelhos, predominando a cereja. A madeira está perfeitamente integrada, quer no aroma como na boca. Muito equilibrado, suave nos taninos, elegante, fresco e estruturado com um final longo e delicioso.
Muito leve na cor, o 2017 mostra um perfil fresco e floral, muito franco e expressivo. O carácter da Baga e da Bairrada estão bem presentes, com boas notas de morango, rosas secas e algumas especiarias. O aroma é envolvido num perRl mineral que nos remete para o calcário e para um clima marcadamente atlântico. Fresco, direto e muito sedutor, é um vinho que não pesa, um vinho que se deixa beber com muita facilidade e que nos convida sempre para mais um copo. Muito versátil na ligação gastronómica, onde basta uma mesa com amigos para ter sucesso. Sirva refrescado. Puro prazer! Naturalmente cool.
Prémios
90 pontos Robert Parker
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104381
Susana Esteban
Susana Esteban nasceu em Tui, Espanha. É licenciada em Ciências Químicas pela Universidade de Santiago de Compostela e Mestre em Viticultura e Enologia pela Universidade de La Rioja. Ambas as quintas situam-se no Douro. Além dos vinhos Alentejanos elaborados na sua adega situada na vila de Mora Susana Esteban estabeleceu em 2011 uma sociedade com a sua amiga e igualmente enóloga, Sandra Tavares, para elaborarem vinho em parceria. O primeiro fruto desta parceria tomou o nome “Crochet”, um vinho do Douro que é elaborado no Pinhão. Com início na colheita 2014 o “Crochet” será acompanhado por um irmão alentejano, igualmente tinto, que se irá chamar “Tricot”, produzido em Mora.