O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017
Este vinho apresenta uma cor ruby profundo e aromas de fruta madura e notas florais, típicas da casta. Na boca é vinoso, encorpado e elegante. Intenso, maduro e específico do “Terroir” do Douro, prevê-se um envelhecimento positivo na garrafa durante muitos anos após o engarrafamento.
A nobreza da casta Tinta Roriz, selecionada das vinhas mais velhas da Quinta, associada ao solo e ao micro-clima deu a este vinho personalidade e carácter único. Este vinho de qualidade não é filtrado nem estabilizado pelo frio, pelo que recomenda-se servir com cuidado, pois pode criar depósito. As uvas foram seleccionadas das vinhas mais velhas da Quinta e procedeu-se a um desengace a 100%. Vinificado em cuba de Inox com controlo de temperatura. O vinho estagiou 4 meses em barricas novas de carvalho francês e 6 meses em garrafa.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104285
Quinta Seara d'Ordens
Estávamos nos finais do século XVIII, quando a família Leite adquiriu uma grande extensão de terreno num sítio perto da Seara de Poiares. O seu proprietário, fascinado com a beleza do sitio e com a sua excelente localização, prontamente investiu nos acessos à propriedade e na plantação de vinha, oliveiras e amendoeiras. Anos mais tarde, o seu filho, apesar de ser militar de carreira, nunca deixou de se preocupar com a propriedade e a sua evolução. Entretanto chegou a comandante do quartel de Lamego, mas mesmo assim passava muito tempo na sua propriedade da Seara. Durante a sua ausência do quartel eram enviados soldados à Seara receber ordens do comandante. Os populares, admirados pela passagem dos soldados a cavalo, perguntavam:
– Para onde vão?
A que os soldados respondiam:
– Vamos à Quinta da Seara receber ordens do comandante…
E então, a partir dessa altura, o sítio passou a chamar-se “Quinta da Seara D’Ordens”.