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Vinho Tinto
Scala Coeli
2019, 75cl
Alentejo

90,40

 15.5%

 2021-2031

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2021

Cor granada muito concentrada.
Aroma muito intenso e concentrado, com notas de fruta fresca muito exuberantes. Dominam os aromas de frutos vermelhos, a trufa, o couro e notas elegantes de chocolate e especiarias.
Na boca surge com grande dimensão, complexo, grande acidez e concentração. Apresenta taninos robustos, garantindo intensidade, elegância e corpo. O final é de grande persistência, com textura e fruta muito intensa a dominar.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Scala Coeli

Scala Coeli deve o seu nome ao Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli (normalmente conhecido por Mosteiro da Cartuxa), local onde os monges cartuxos permanecem em silêncio e oração. Resulta das melhores vinificações de cada ano de castas menos tradicionais ao Alentejo. Foi produzido pela primeira vez em 2005.

Vindima/Vinificação: Obtido a partir das melhores vinificações da colheita, utilizando castas menos tradicionais na região. Em 2019 resultou da vinificação da casta Petit Verdot, vindimada a 2 de Outubro. Neste dia as uvas foram cuidadosamente colhidas e levadas para a adega, onde se procedeu à maceração pré-fermentativa a frio, seguida de fermentação alcoólica à temperatura de 28º e de maceração prolongada.

Estágio: 14 meses em barricas novas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104251

Fundação Eugénio de Almeida

A marca Cartuxa é um dos principais activos da Fundação Eugénio de Almeida e atual marca “umbrella” da Adega Cartuxa, do Lagar Cartuxa e do Enoturismo Cartuxa. A insígnia traduz a identidade dos vinhos Vinea, EA, Foral de Évora, Cartuxa, Scala Coeli e do mítico Pêra-Manca, bem como dos azeites Álamos, EA e Cartuxa.

Excelência, qualidade e individualidade – num estilo muito próprio que marca a diferença e define um clássico do Alentejo – são estes os valores reconhecidos pelo público à marca Cartuxa. A força do nome e a associação positiva ao mesmo, faz com que quem experimente se torne automaticamente num leal consumidor. O vinho, o azeite e o projecto de Enoturismo Cartuxa, traduzem igualmente estes mesmos valores. A aposta da Fundação Eugénio de Almeida na criação de produtos de excelência tem sido reconhecida ao longo dos últimos anos com diversos prémios.

Morada

Fundação Eugénio de Almeida

Quinta de Valbom
Estrada da Soeira
7005-003 Évora
Portugal