Romano Cunha
A colaboração entre dois conceituados enólogos, o espanhol Raul Perez e o enólogo Mario Romano Cunha, deu vida a uma obra de arte que ultrapassa fronteiras. A sua dedicação e sabedoria refletem-se neste vinho, que atesta que Trás-os-Montes, uma região próxima a Mirandela, no Norte de Portugal, é capaz de produzir vinhos que rivalizam com os melhores do mundo.
“O lote de Tinta Roriz/Tinta Amarela/Touriga Nacional(…) impressionou-me. Raúl Pérez é consultor de Romano Cunha e, tal como fez em Bierzo, este enólogo espanhol pioneiro ultrapassou os limites da qualidade para Trás-os-Montes. Tendo anteriormente vendido o seu vinho a granel, Mário Romano Cunha vinifica agora um terceiro com o rótulo de alta qualidade homónimo, que só é lançado após significativo envelhecimento em garrafa.
Com uma viticultura rigorosa, ele “escraviza” as vinhas para minimizar os rendimentos e maximizar a concentração, podando um quilo por videira para tintos e apenas 300 a 500 gr. para vinhos brancos. Maduros e sensuais, com uma bela profundidade de fruta, equilíbrio e comprimento, os vinhos de Romano Cunha são construídos para envelhecer” – Sarah Ahmed, Wine Detective investiga Trás-os-Montes, Revista de Vinhos
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106711