Rocas de Seña
Rocas de Seña recebe o seu nome dos solos rochosos encontrados no Vale do Aconcágua, em homenagem à sua geografia. Esses solos conferem características únicas ao vinho, e as grandes rochas vulcânicas são um reflexo da paisagem holística da vinha. O lançamento deste vinho visa continuar a explorar a expressão deste terroir com um blend único de parcelas seleccionadas da vinha Seña e a adição de variedades mediterrânicas (Syrah e Grenache) que florescem noutra propriedade da família Chadwick, no Vale do Aconcágua, proporcionando elegância e uma frescura jovem.
A temporada teve uma precipitação média, com 282 mm de chuva entre maio e outubro, o que permitiu aos aquíferos no vale recuperarem os seus níveis, prontos para a próxima temporada. Com uma soma total de calor de 1.425 DD, ligeiramente mais fresca do que as médias históricas, criou-se uma estação de crescimento idealmente lenta. Na primavera, as temperaturas estiveram dentro dos níveis históricos, favorecendo um perfeito desenvolvimento dos frutos. O verão foi ligeiramente mais fresco e nublado do que noutras ocasiões, com algumas chuvas refrescantes (9 mm) no final de janeiro, que garantiram uma maturação suave das uvas saudáveis. Durante o final de março, as vinhas foram abençoadas com dias moderadamente quentes, permitindo que as uvas atingissem a maturidade perfeita.
A colheita de 2021 será lembrada como um ano excepcional, com condições ideais. Um vinho que revela uma grande pureza aromática e precisão, com acidez refrescante e taninos sedosos, e um paladar extraordinariamente linear.
Envelhecimento: 22 meses, 95% em barricas de carvalho francês (40% novas) e 5% em ovos de cimento.
Prémios
96/100 – James Suckling
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107486