Antonio Galloni, nota de prova publicada em 12 de Setembro de 2021
Pinot Noir (Costa de Sonoma) é um vinho bastante poderoso em 2018. Mais uma vez, o Pinot da Costa de Sonoma ultrapassa-se, em 2018 até mais do que o normal. Cereja preta, ameixa, especiarias, couro, alcaçuz e mentol contribuem para uma verdadeira sensação de gravitas. Este Pinot sério e denso não passa de um apagão de luz, e mostra como a colheita é tremendamente apelativa, mesmo entre os vinhos de nível de superior.
Rivers Marie é um projecto apaixonado detido e gerido pela equipa de marido e mulher Thomas Rivers Brown e a mulher Genevieve Marie Welsh crescidos em Sonoma. O projecto foi fundado em 2002, produzindo quantidades absolutamente minúsculas de vinho da vinha de Summa. Brown já era um dos mais procurados enólogos consultores em Napa, fazendo Cabernet extraordinário, mas queria fazer vinhos inspirados na Borgonha e no Barolo. Hoje em dia, a Rivers-Marie produz Pinot e Chardonnay (e alguns Cabernet) a partir de sítios costeiros em toda a Occidental, bem como Summa. Os vinhos têm uma inclinação borgonhesa em estilo – mas são muito representativos da Costa de Sonoma – e são alguns dos melhores exemplos de Sonoma Pinot que irá encontrar.
Prémios
94/100 Antonio Galloni
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105851
Rivers-Marie
Desde 2002, a Rivers-Marie tem produzido calmamente vinhos de produção limitada, incluindo Pinot Noir; a sua primeira colheita foi da vinha de Summa, na estrada sem saída Taylor Lane, perto da cidade de Occidental, no vizinho Condado de Sonoma. Esta vinha produziu os primeiros 100 pontos Pinot Noir da Califórnia em 1991, quando era uma vinha designada por Williams Selyem. Actualmente, a vinha é propriedade da Rivers-Marie. Mais tarde, adicionaram Chardonnay e Cabernet Sauvignon à sua carteira.
Morada
900 Foothill Blvd, Calistoga, CA 94515, Estados Unidos