O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2019
Rubi viva. Aroma Rico, balsâmico, com notas de especiarias e pimenta, frutos do bosque e silica, integrados com toques de café e chocolate preto. Elegante, com taninos sedosos e bem presentes, com notas de frutos do bosque a sobresairem. A tosta muito bem integrada confere notas de chocolate, cafe e especiarias. Dá-nos um final de boca longo e volumoso.
O Quinta do Pinto Limited Edition Tinta Miúda é produzido com uma das castas mais representativas da nossa região e da história da nossa Quinta. É um monocasta de Vinhas Velhas, fermentado com leveduras autóctones e envelhecido em Barricas de Carvalho francês, onde pretendemos expressar a tipicidade no seu esplendor.
À entrada da adega, mesa de escolha de modo a seleccionar os melhores cachos. Fermentado com Leveduras autóctones em depósitos de cimento e a temperatura entre 26º – 28ºc. Seguiu-se um período de Maceração pós-fermentiva de 2 semanas, que promoveu um maior volume de boca e subsequente fermentação maloláctica em cuba de cimento.
O vinho estagiou durante 12 meses em barricas usadas, de carvalho francês.
Prémios
90/100 Wine Enthusiast (2016)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106284
Quinta do Pinto
Situada em Alenquer, em plena Região Vitivinícola de Lisboa, a Quinta do Anjo estende-se por mais de 120 hectares, circundando um solar do século XVII adjacente a uma adega de traça tradicional. Mais de metade da propriedade acolhe já as cerca de duas dezenas de castas que servem de base aos cartões-de-visita da casa – os vinhos ‘Vinhas do Lasso’, ‘Terras do Anjo’, ‘Quinta do Pinto’ e ‘Quinta do Pinto – Grande Escolha’. À área restante, será dada primazia à plantação de castas portuguesas. Reza a história que o vinho aqui produzido, há dois séculos atrás, se destacava de tal forma na região que valia mais Pintos, a moeda de ouro em circulação no reinado de D. João V. Este vinho chegou a ser famoso nas cortes europeias. Acresce que o senhor Pinto foi, em tempos, um carismático feitor desta propriedade. Desde então que, na região, a quinta é referida como ‘o Pinto’. Feliz coincidência, Pinto é também o apelido dos actuais proprietários. A ‘Quinta do Pinto’ tornou-se, assim, o nome do nosso projecto vitivinícola e de um dos vinhos que produzimos com muito orgulho. Produzir vinho reconhecidamente de qualidade superior, e que seja o expoente máximo da região, é a motivação da Família Cardoso Pinto neste projecto.
Morada
Quinta do Anjo, Aldeia Galega da Merceana 2580 – 081 Alenquer Lisboa, Portugal