Quinta do Mouro
Os Erros da Quinta do Mouro são uma colecção fora da caixa, fruto da recusa de verdades absolutas na adega, ou um conjunto de provocações do produtor e enólogo Miguel Louro com base em vinhos que, por vários motivos, acabaram por ser fruto do acaso, do improviso ou de astutas reviravoltas após incidentes de percurso.
E de barricas esquecidas ou ostracizadas para três topos de gama se faz um novo Erro, após alguns anos de bom comportamento… Jovial, poderoso, fresco, ácido, rebelde e clássico, tudo em contradição e em harmonia, num dos mais divertidos e deliciosos vinhos da Quinta do Mouro.
Clima: Vinhas em Estremoz, a 450 m de altitude, sob influência de um clima mediterrânico continental, com grande amplitude térmica durante o período de maturação. Solos: Xisto e Calcário.
Vinificação e estágio: Vindima manual para caixas de 20 kg. Após desengace total, as uvas são pisadas a pé em lagar por três dias com maceração pré-fermentativa a frio. A fermentação dá-se em cubas de inox a temperatura controlada de 24-26ºC, seguida de prensagem em cestos de madeira com prensa hidráulica vertical. Sendo um novo blend a partir de outros blends inicialmente destinados a diferentes vinhos, que foram esquecidos ou não utilizados, o estágio médio terá sido de 20-24 meses em barricas novas e usadas de carvalho francês e português.
Análise química: Álcool 14% | pH 3,32 | Acidez Total 6,8 g/L | Açúcar Residual 0,8 g/L
Produtor e enólogo: Miguel Louro – Quinta do Mouro
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104409