O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016
Rubi brilhante. Nariz mentolado, fresco e intenso, com zestes de laranja, notas verdes e mato. Tem uma juventude gritante, apresentando secura e taninos areados, tosta, notas vegetais e acidez alta
Pequenas parcelas individualizadas em modo biológico, e de produção limitada (600 gfas), tem vindima manual, com escolha. Desengace sem esmagamento. Fermentação em cubas de inox com reprodução da pisa a pé. Controlo rigoroso da temperatura de fermentação. Maceração pelicular longa mas extracção suave, e posterior estágio em 18 meses em barricas de carvalho francês, das quais 30% novas.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104505
Quinta do Monte D'Oiro
Localizada na região de Lisboa, a Quinta do Monte d’Oiro é uma referência desde o séc. XVII na produção de vinhos notáveis. Foi adquirida em 1986 pelo conaisseur gastronómico José Bento dos Santos, que replantou as melhores parcelas – após vários anos de estudos sobre as condições edafo-climáticas – com as castas que melhor se adaptaram aos seus desígnios de elaborar vinhos de alto gabarito, ao estilo europeu (“Velho Mundo”), que concomitantemente fossem vinhos de requintado sentido gastronómico, com um perfil eminentemente talhado para acompanhar em perfeita harmonia pratos de uma genuína cozinha regional, cozinha clássica ou alta cozinha. Após os primeiros anos de consolidação de uma produção de vinhos de consistente alta qualidade, a Quinta do Monte d’Oiro entrou numa nova fase da sua história a partir da colheita de 2006, lançando para o mercado uma nova imagem e vinhos provenientes de uma conversão para a agricultura biológica. Dos 42 ha da propriedade, apenas 15,5 ha foram replantados com as castas Syrah, Viognier e Petit Verdot, importadas directamente das suas regiões originais em França, e com as castas portuguesas Touriga Nacionale Tinta Roriz.
Morada
Quinta do Monte d’Oiro
Freixial de Cima
2580-404 Ventosa Alenquer