Quinta do Gradil
Rodeada de matas e florestas, a Quinta do Gradil estava no século XVI, cheia de perdizes, lebres, coelhos, raposas e veados. Esta gama de monovarietais é uma homenagem à Biodiversidade e reafirma o nosso compromisso com o ambiente.
No melhor terroir da região de Lisboa, os vinhos da Quinta do Gradil reflectem a experiência do passado aliada à tecnologia avançada do presente. Os solos são de natureza argilosa, com algumas manchas argilo-arenosas e boa drenagem. As largas encostas no sopé da Serra de Montejunto beneficiam de uma excelente exposição solar e a sua proximidade ao Oceano Atlântico, confere ao vinho uma acidez natural.
Colhida a mão – a fruta originária das melhores parcelas é desengaçada na chegada à adega. A fermentação ocorre em pequenos tanques de aço; 12h de pré maceração fermentativa e 2 semanas de maceração pós fermentativa. Após a fermentação malolática, 30% do vinho é envelhecido 9 meses em barricas de carvalho francês.
Experimente-o com cozinha tradicional portuguesa ou cozinha de terroir: cozido de carnes, enchidos, feijoada, assados de porco.
Prémios
17,5/ 20 Boa Escolha – Grandes Escolhas
16/ 20 Revista de Vinhos
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 101807