Quinta do Crasto
O ano de 2019 teve temperaturas amenas (menos 5ºC que a média dos últimos 5 anos na Quinta do Crasto) que se fizeram sentir desde maio até final de agosto. Este fator contribuiu positivamente para que o período de maturação das uvas durante os meses de julho e agosto ocorresse de forma lenta e muito equilibrada o que resultou em níveis excepcionais de maturação da uva. Como reflexo do equilíbrio ocorrido durante o ciclo vegetativo, temos em 2019 vinhos tintos muito completos, onde podemos encontrar aromas vibrantes, excelente concentração, estrutura sólida e acima de tudo grande equilíbrio, indicando um excelente potencial de evolução.
Vinificação: As uvas, provenientes dos melhores talhões de Touriga Nacionalda Quinta do Crasto, foram transportadas em caixas de 22kg de capacidade e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Após um desengace total e um ligeiro esmagamento, o mosto foi transferido para cubas de fermentação em aço inox com temperatura controlada. No final da fermentação alcoólica, procedeu-se a uma prensagem suave.
O Quinta do Crasto Touriga Nacional2019 estagiou em barricas de carvalho francês onde permaneceu 18 meses. Engarrafado em março de 2022.
Prémios
94/ 100 – James Suckling -Top 100 Portuguese Wines 2023
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104734