O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2021
Cor rubi bonito. O nariz é fino e intenso, com notas de frutos vermelhos maduros, picante e torradas. Na boca, é macio, com fruta madura bem integrado com taninos e acidez muito boa. Final longo e persistente.
Feito com 70% vinha velha (castas misturadas) e 30% de Touriga Nacionale Alfrocheiro. Muito fino de aroma, complexo ao mesmo tempo, notas de musgo e pinheiro ao lado de fruta do bosque de muito boa qualidade. Um tinto que prima pelo equilíbrio, com taninos suaves, muita leveza e frescura.
As vinhas estão plantadas a 500 m de altura em solos graníticos com linhas de areia e argila.
Após uma selecção cuidadosa quer na vinha quer na adega, a fermentação decorre em lagares de inox, com temperatura controlada. Estagia durante 24 meses em barricas de carvalho allier de segundo ano.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104324
Quinta da Pellada
As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.
Morada
Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal