Valéria Zeferino, nota de prova publicada em 15 de Maio de 2019
Muita tosta no aroma a deixar a fruta no segundo plano. Cereja preta em compota, canela e chocolate juntam-se para dar complexidade ao conjunto. Concentrado e firme na boca, com barrica ainda bem evidente a precisar de tempo. Final longo e especiado.
A casta versátil não poderia deixar de nos surpreender. De ano para ano trabalhamos as nossas parcelas para melhor as compreender, e os nossos 3 talhões de Touriga Nacional não são exceção. Em cada colheita é da Natureza a última decisão pois são os seus estímulos que imperam. É por isso que a escolha do talhão que dá origem a este vinho varia de ano para ano.
É uma versão muito potente da Touriga Nacional onde se junta uma boa, mas discreta barrica com um vinho concentrado sem ser demasiado extraído.
Vinificação: Colheita manual em caixas de 20 kg. Triagem e desengaçe das uvas, maceração e fermentação numa cuba “Ganimede“. Fermentação maloláctica e estágio de 12 meses em barricas de carvalho francês. 20% são novas, o resto são de segundo vinho.
Engarrafamento : Março de 2021
Pessoas responsáveis pela produção:
Proprietário Vitivinicultor Engarrafador: Peter Viktor Eckert
Encarregado da Quinta: Victor Lopes
Responsável pela vinha: José Faria
Apoio enológico: Eng°. Luís Lopes
Prémios
Revista Grandes Escolhas 17/20
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105592
Quinta das Marias
Durante as últimas três décadas, com muito amor e grande cuidado tornámos a Quinta das Marias numa casa vinícola que produz vinhos de primeiríssima qualidade exclusivamente de cultura própria. Os nossos vinhos são um exemplo da elegância, profundidade e requinte, como só a região do Dão pode produzir, graças às condições climáticas e aos solos excecionais de que beneficia.
Os primeiros bons vinhos foram produzidos em 1998. O Dão do ano de 1999 já obteve uma medalha de ouro no Concurso Dão DOC. O maior êxito até agora alcançado foi a atribuição do prémio Melhor Vinho Monocasta do Ano ao Touriga NacionalReserva 2011 no Concurso Vinhos de Portugal, o mais importante do país.
Como empresa familiar colocamos a qualidade acima de tudo. E é exatamente por isso que conseguimos afirmar os nossos vinhos nos mercados internacionais perante os maiores apreciadores de vinhos.