Valéria Zeferino, nota de prova publicada em 10 de Julho de 2021
Cor rubi bastante concentrada. Aroma delicado, mas complexo com mão cheia de frutos silvestres, caruma, folha de louro, um pouco de chocolate de leite, nota floral e leve alcaçuz. Na prova de boca demonstra grande nível de tanino bem-educado, textura e acidez em perfeita harmonia, muita concentração de sabores, mantendo-se elegante ao mesmo tempo. Termina longo com sabor a fruta e especiaria doce.
É para nós um lote perfeito de Touriga Nacionale Tinta Roriz, aliando a estrutura e os aromas de uma com a consistência e longevidade da outra.
Conservaremos ao longo dos anos este perfil de vinho moderno, que combina estrutura e perfume da melhor forma. Um vinho muito gastronómico e apetecível.
Colheita manual em caixas de 20 kg, desengaço das uvas sem esmagamento. Co-fermentação em lagares de granito e cuba “Ganimede”. Fermentação maloláctica em cuba e estágio de 14 meses em barricas de carvalho francês (Allier) de segundo e terceiro uso.
Prémios
Revista Grandes Escolhas 17,5/20
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105591
Quinta das Marias
Durante as últimas três décadas, com muito amor e grande cuidado tornámos a Quinta das Marias numa casa vinícola que produz vinhos de primeiríssima qualidade exclusivamente de cultura própria. Os nossos vinhos são um exemplo da elegância, profundidade e requinte, como só a região do Dão pode produzir, graças às condições climáticas e aos solos excecionais de que beneficia.
Os primeiros bons vinhos foram produzidos em 1998. O Dão do ano de 1999 já obteve uma medalha de ouro no Concurso Dão DOC. O maior êxito até agora alcançado foi a atribuição do prémio Melhor Vinho Monocasta do Ano ao Touriga NacionalReserva 2011 no Concurso Vinhos de Portugal, o mais importante do país.
Como empresa familiar colocamos a qualidade acima de tudo. E é exatamente por isso que conseguimos afirmar os nossos vinhos nos mercados internacionais perante os maiores apreciadores de vinhos.