Valéria Zeferino, nota de prova publicada em 10 de Novembro de 2019
Cor rubi de média concentração. Aroma focado na fruta vermelha fresca e bem definida, onde se reconhecem apontamentos de cereja, arbustos e notas de caruma. Na prova transparece a sua juventude, com elegância, frescura e taninos sedosos. Termina com fruta e muita frescura de boca.
Colheita manual em caixas de 20 kg, Uva desengaçada e fermentada em lagar de granito tradicional com maceração e pisa a pé. Maloláctica e- estágio de 12 meses em barricas de 225L de carvalho francês de segundo e terceiro ano.
Prémios
Revista Grandes Escolhas 17/20
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105598
Quinta das Marias
Durante as últimas três décadas, com muito amor e grande cuidado tornámos a Quinta das Marias numa casa vinícola que produz vinhos de primeiríssima qualidade exclusivamente de cultura própria. Os nossos vinhos são um exemplo da elegância, profundidade e requinte, como só a região do Dão pode produzir, graças às condições climáticas e aos solos excecionais de que beneficia.
Os primeiros bons vinhos foram produzidos em 1998. O Dão do ano de 1999 já obteve uma medalha de ouro no Concurso Dão DOC. O maior êxito até agora alcançado foi a atribuição do prémio Melhor Vinho Monocasta do Ano ao Touriga NacionalReserva 2011 no Concurso Vinhos de Portugal, o mais importante do país.
Como empresa familiar colocamos a qualidade acima de tudo. E é exatamente por isso que conseguimos afirmar os nossos vinhos nos mercados internacionais perante os maiores apreciadores de vinhos.