O Produtor, nota de prova publicada em 18 de Agosto de 2023
Nariz: Extraordinária frescura, muito frutado e expressivo, este tinto está repleto de fruta vermelha e preta como amora groselha, especiarias e notas de tosta, fruto do seu estágio em madeira. Com o tempo no copo demonstra muita classe num aroma muito fino e delicado.
Boca: Elegante, evoluindo para um vinho intenso de excelente volume e com muita personalidade. Notas de madeira bem integradas com frescos aromas de esteva e fruta silvestre, evolui para um vinho de excelente volume e estrutura sólida onde encontramos taninos de textura fina muito bem integrados com um final de boca longo. leve e preciso.
O Vinho fermenta inicialmente em lagar, seguindo depois para a barrica, onde termina a fermentação. O processo fica concluído com a trasfega e o envelhecimento em barricas de carvalho francês, durante 15 a 19 meses.
Prémios
Medalha de Ouro – International Wine Challenge 2023 (colheita 2020)
Medalha de Prata – Best of Portugal Vinum Wine Competition (colheita 2019)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 110234-3
Quinta da Vacaria
A Quinta da Vacaria é uma das mais antigas propriedades Durienses, rezando a história que o vinho produzido na Quinta remonta a 1616, há 4 séculos atrás.
A Quinta da Vacaria situa-se no Baixo Corgo, entre as margens do Rio Corgo e Douro, nos limites orientais de Peso da Régua.
Na documentação antiga, aparece descrita nestes termos: “Distava 16 Legoas desta cidade, (Porto) próxima do rio Douro, da ponte de Trás os Montes, distante de Villa Real 3 legoas, no termo da Villa de Canellas”.
É com enorme orgulho que a Quinta tem hoje valiosos Vinhos do porto antigos.
Morada
Quinta da Vacaria
5050-364 Vilarinho dos Freires
Peso da Régua