Quinta da Perdonda
Fermentação espontânea em lagar de granito. Enologia de Paulo Nunes.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 107257
39,49€
/20 Revista de Vinhos
Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 6 de Junho de 2023
Rubi. Simultaneamente exótico e apelativo, tem notas citrinas sob um manto florestal. O tanino é imperial, as texturas sucedem-se em catadupa, o volume jamais belisca a elegância.Termina com nuances vegetais frescas, muito profundo e com uma perspetiva temporal que facilmente ultrapassa a próxima década e meia. Não é um perfil clássico do Dão; é um perfil tão próprio que nos desinstala facilmente no mapa. Acima de tudo é um grande vinho.
Fermentação espontânea em lagar de granito. Enologia de Paulo Nunes.
Contém sulfitos.
SKU: 107257
Paulo Nunes, um enólogo de renome, apresenta vinhos extraordinários da região do Dão na encantadora Quinta da Perdonda, situada na Serra da Estrela.
“…e o enólogo concretiza o sonho.
A celebrar 20 anos de carreira, Paulo Nunes, dos mais talentosos, criativos e sólidos enólogos portugueses, está a iniciar um projeto pessoal de produção de vinhos. Em Paços da Serra, Gouveia, ao lado de Paulo Pinheiro e Francisco Batista, identificou uma vinha de encosta, depois da N17, em direção à Serra da Estrela, a uma altitude na ordem dos 700 m. Solo granítico, com algum barro, rico em matéria orgânica. A Baga predomina nos tintos, a par de Jaen e Tinta Amarela. Por entre as brancas, Dona Branca e Barcelo são as predominantes. Há ainda Fernão-Pires, Bical, Malvasia e até Uva Cão, quase nenhum rasto de Encruzado.
Nascido em Armamar, no horizonte próximo dos vinhos pessoais de Paulo Nunes estarão o Douro e Távora-Varosa, a partir de vinhas velhas das propriedades dos pais.” – in Revista de Vinhos, Dezembro 2023