João Guedes, nota de prova publicada em 25 de Maio de 2019
O vinho limpo e brilhante de cor rubi. Com aroma a fruta preta madura, toques balsâmicos e madeira bem integrada. Na boca temos chocolate negro, amoras silvestres e final longo e persistente. Como maridagem perfeita recomendo pato no forno com laranja.
É um blend elaborado a partir das nossas melhores uvas das castas TourigaNacional, Alicante Bouschet, Sousão e Syrah, com a denominação de “Vinho Regional Tejo” – (IGP – Indicação Geográfica Protegida). Todas as uvas foram colhidas na nossa vinha “Brejinhos”, localizada na Quinta da Escusa, concelho de Rio Maior, distrito de Santarém. Colocamos especial ênfase nas questões ambientais e de saúde. A vinha “Brejinhos” é cultivada com recurso a práticas sustentáveis e a respectiva produção é certificada pelas “Normas de Produção Integrada”. Na manutenção do solo é dada especial atenção ao combate à erosão e ao aumento do teor de matéria orgânica e, para tal, recorremos à não mobilização do solo e à aplicação de estrume de origem natural. Estágio durante 12 meses em barricas de carvalho francês escolhidas das melhores tanoarias. Engarrafamento, rotulagem e acabamento realizados na nossa Adega. Promoção válida até final do mês de Junho de 2020.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104119
Casa Romana Vini
Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery
Morada
Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.