Partilhar:

Vinho Tinto
Quinta da Boavista
Boa-Vista Reserva 2015, 75cl
Douro

53,50

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

92/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Cor rubi vibrante. Apresenta aroma a fruta negra, de grande amplitude e generosidade, bem complementado por notas frescas de especiaria fina e elegante. Na boca impera o vigor, tanino bem definido que no vagar do tempo se funde com a fruta e realça a estrutura e a finesse do conjunto. Sobejo de frescura, este é um vinho pujante com muita vida pela frente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Boavista

Este vinho constitui a ‘espinha dorsal’ do portfolio da Quinta da Boavista e resulta de um lote feito com uvas de vinhas velhas com idade superior a 80 anos e de vinhas mais recentes. Em particular, este Reserva é produzido utilizando Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão e Vinhas Velhas.A Touriga Nacionalé uma casta tinta que é um ingrediente chave quer para os vinhos tranquilos, quer para os vinhos fortificados da região do Douro. Apresenta arrojadas notas de frutos pretos, comummente acompanhados por memórias de especiarias e violeta. Em segundo lugar, a Touriga Franca é também uma das castas tradicionais da região do Douro. Mais aromática e leve na sua estrutura, é ligeiramente menos concentrada, a Touriga Franca apresenta taninos elevados e um aroma fresco de frutos vermelhos maduros, especiarias complementado por notas florais. Por sua vez, a Tinto Cão é uma casta que data às origens da região. Ao longo dos anos, foi se comprovando que a Tinto Cão se desenvolve melhor nas áreas da região menos expostas à luz solar. O clima mais ameno permite que os aromas florais da casta se desenvolvam e se destaquem. Responsável por vinhos tintos de menor intensidade de cor, apresenta bons níveis de acidez e taninos.

Vinificação: Na Quinta da Boavista, para garantir a preservação das características da casta e o controlo total do processo produtivo, recorremos à vindima manual e à escolha manual de cachos, seguidos de um desengace e suave esmagamento dos bagos. Como reservatórios de fermentação temos os tradicionais lagares de granito com pisa a pé, cubas de fermentação em inox e, para os pequenos lotes, contentores em pvc alimentar ou fermentação em barricas novas de madeira francesa de 500 litros. Cada um destes tipos de fermentação confere ao vinho um estilo particular. Como filosofia de vinificação temos apenas uma: extrair delicadamente as melhores características das nossas uvas. Todos os vinhos estagiam 100% em barricas de carvalho francês e após um estágio que varia entre os 15 e os 20 meses, procede-se à formação dos diferentes lotes. Todos os vinhos são vedados com cortiça natural. Não sendo filtrados nem estabilizados pelo frio, podem dar origem a um precipitado com a idade.

Prémios

92/ 100 Mark Squires, Robert Parker – Wine Advocate (Reserva 2015)
93/ 100 Mark Squires, Robert Parker – Wine Advocate (Reserva 2014)
93/ 100 Wine Spectator (Reserva 2013)
18/ 20 Revista Grandes Escolhas

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104501

Quinta da Boavista

A Quinta da Boavista, uma das mais emblemáticas do Douro, é uma propriedade sempre associada ao nome do Barão de Forrester, figura maior da história desta região vinhateira de Portugal.
Localizada perto do Pinhão, na margem direita do Douro, e dona de uma vista única sobre o rio, este ícone da Região Demarcada do Douro é conhecido principalmente pelas suas vinhas de qualidade, algumas quase centenárias, plantadas em socalcos e terraços de xisto que o trabalho árduo de muitos homens construiu. Nesta propriedade, a memória do tempo é preservada e mantida com rigor, o que faz da Quinta da Boavista um ex-libris de beleza natural do Douro e um terroir excecional para a produção de vinhos de alta qualidade.

Morada

Quinta da BoaVista,
Chanceleiros/5085-201 COVAS DO DOURO/+351 254 732 459
[email protected]