O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Setembro de 2020
Um vinho muito encorpado, carnudo com taninos presentes e gulosos. O final é elegante, mineral e muito presente em sua complexidade. Aromas de fruta preta, cravinhos, tabaco e chocolate.
As uvas das castas Touriga Nacional, Touriga franca, Tinta roriz e Jaen de vinhas com cerca de 30 anos, foram colhidas à mão, pisadas a pé em pequenos lagares, desengaçadas na totalidade e fermentadas durante 9 dias. Estágiou durante 20 meses em barricas de carvalho Francês.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 105342
Quinta da Biaia
A denominação de “Quinta da Biaia” é popularmente conhecida por ter pertencido no Seculo XVII a Dona Beatriz de Sousa Lopes.
Pedro Jacques de Magalhães, herói da batalha de Castelo Rodrigo (Salgadela)* era filho único de Henrique Jacques de Magalhães, que passou pelo posto de Alcaide de Castelo Rodrigo, onde conheceu os Sousa Lopes.
A amizade que unia estas famílias levou a que Pedro Jacques escolhesse para perceptora (aia) dos seus filhos, a jovem Beatriz Sousa Lopes, que ficara órfã dos seus progenitores. Beatriz conquistou o coração das crianças, que carinhosamente a chamavam “Biaia”. Com o passar dos anos e o crescimento dos jovens Magalhães, Beatriz regressou às suas propriedades, que popularmente passaram a ser conhecidas como a “Quinta da Biaia”, denominação que até hoje é referenciada.