Post Scriptum de Chryseia
Feito a partir de uma segunda seleção dos vinhos produzidos para Chryseia, o Post Scriptum de Chryseia é caracterizado por fruta inicial e taninos suaves com finesse e equilíbrio.
O ano de 2022 viu uma série sem precedentes de ondas de calor nos meses que antecederam a colheita. No entanto, muito poucas vinhas mostraram sinais de stress hídrico – um testemunho da sua resistência e adaptabilidade a condições adversas.
Proveniência e castas: Quinta de Roriz e Quinta da Perdiz, Douro – Cima Corgo. Touriga Nacional50%, Touriga Franca 40% e Tinta Roriz 10%.
Vinificação: As uvas são selecionadas manualmente antes de passarem pelo desengaçamento e por um processo automatizado de seleção dos bagos. Em seguida, são suavemente esmagadas antes de serem transferidas para os tanques de fermentação, onde são inoculadas com uma cultura de levedura especialmente selecionada e fermentadas a 25°C. Durante a fermentação, os vinhos são suavemente macerados para produzir um vinho de consumo imediato, mas com uma capacidade grande de envelhecimento em garrafa.
Estágio: 12 meses em barricas de carvalho francês de 400L (segundo e terceiro ano).
Enologia: Bruno Prats, Charles Symington, Pedro Correia e Miguel Bessa.
Guarda e Consumo: Pronto a consumir, embora tenha elevado potencial para evoluir favoravelmente em garrafa.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 100295