Partilhar:

Vinho Tinto
Penfolds
Bin 28 Shiraz 2019, 75cl
Austrália

37,44

  sem stock

 14.5%

 2021-2040

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 24 de Abril de 2021

Cor negro-cereja profundo e denso
Nariz escuro bem definido.
Frutos de amora primários e notas de tapenada de azeitona preta seguem para a geleia preta; fuligem.
Odores que lembram a crosta cristalizada queimada de um bolo de fruta acabado de cozer. Figo preto caramelizado, pasta de marmelo e quandong, e zimbro acrescentam à mistura evocativa.
Certamente maduro, mas não demasiado. Claramente um Bin 28 Shiraz.
E no entanto, há uma acidez vivificante que impulsiona o paladar ... um paladar em três dimensões - ou como se ouve por acaso "Bem colocado em conjunto". Os taninos entrelaçados e maleáveis suportam uma sensação apetitosa de mastigação na boca.
Mas qual é o seu verdadeiro sabor? Chocolate amargo à frente, tabaco de cachimbo e uma massa de frutos secos escuros por todo o lado.
Carvalho? Procura melhor ...está lá!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Penfolds

Bin 28 oferece uma amostra de shiraz australiano de clima quente – maduro, robusto e generosamente aromatizado. Fabricado pela primeira vez em 1959, o Bin 28 recebeu o nome original do famoso vinhedo de Barossa Valley Kalimna, comprado pela Penfolds em 1945 e do qual o vinho foi originalmente obtido. Hoje, o Bin 28 é uma mistura multi-região, multi-vinheiras, com o Barossa Valley sempre bem representado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106073

Penfolds

Apesar do grande sucesso, Penfolds nunca descansa sobre os seus louros. Em 2012, Penfolds lançou o seu projecto mais inovador até à data – 12 ampolas artesanais do raro Kalimna Block Cabernet Sauvignon 2004.

Dois anos mais tarde, Penfolds celebrou o 170º aniversário – tendo acabado de obter uma pontuação perfeita de 100 para o Grange 2008 em duas das revistas de vinhos mais influentes do mundo. Hoje em dia, Penfolds continua a guardar queridas as filosofias e lendas – ‘1844 para sempre’!