Partilhar:

Vinho Tinto
Paulo Laureano
Miguel Maria Laureano Alfrocheiro 2017, 75cl
Regional Alentejano

17,11

  sem stock

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Janeiro de 2019

Notas de frutos do bosque em compota. Alguma especiaria e notas de carne crua. Macio, fresco, elegante e profundo.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Paulo Laureano

A região da Vidigueira pelas suas características diferenciadas sempre atraiu pessoas e famílias de outras regiões, que para aqui trouxeram novas castas, algumas das quais provaram uma enorme adaptação, como é o caso do Alfrocheiro, casta de alma beirã que permite vinhos exóticos, de fino recorte..

O Alfrocheiro é uma casta proveniente do Dão, há mais de 100 anos na Vidigueira, com uma adaptação extraordinária às condições de solo e clima da região. É, no entanto, uma prima dona, precisa do vigor controlado e uma baixa produção para produzir vinhos extremamente equilibrados com capacidade para manter uma acidez elevada e taninos vigorosos, o que a torna tão importante nestas terras do Sul soalheiro.

O vinho tinto Miguel Maria Laureano pertence à coleção Paulo Laureano Genus Generationes, uma gama que leva os nomes dos membros da família e na qual são colocados vinhos raros, exóticos e diferentes.

“Este é o nosso vinho azul, em função do seu aroma de frutas azuis, mirtilos e amoras maduras. É elegante, equilibrado, com uma frescura surpreendente e um longo e harmonioso final, como se de excelente música se tratasse. É por isso que o Alfrocheiro é o Miguel Maria, o músico da família.”

Fermentação em cubas tronco cónicas e estágio durante 12 meses em barricas novas de carvalho francês.

Gastronomia: Caça, cabrito no forno, peixes gordos no forno.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105209

Paulo Laureano

Paulo Laureano é um dos mais conceituados enólogos portugueses e uma referência dos vinhos no Alentejo. Agrónomo, enólogo formado entre Portugal, Austrália e Espanha, depois de ensinar na Universidade de Évora durante 10 anos, resolveu dedicar-se, em exclusivo, ao que o move desde 1993: desenhar vinhos. Sobretudo na empresa que criou com a família em 1999 e que foi assumindo uma importância cada vez maior na sua vida.
Paulo Laureano define-se como um enólogo minimalista, para quem desenhar vinhos é uma paixão, desvendar os seus aromas e sabores, avaliar e optimizar as razões da sua identidade e personalidade, promovendo-os como verdadeiras fontes de prazer.
A sua aposta exclusiva nas castas portuguesas traduz a sua maneira de estar, encarando o vinho como factor de cultura e civilização.

Morada

[email protected]
(+351) 284 437 060