O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2021
Notas florais combinadas com frutos silvestres num conjunto de grande harmonia e elegância. A frescura aromática aliada à complexidade combinam bem e propulsionam o vinho para um final de boca longo e persistente.
De vinhas plantadas no vale do rio Pinhão, ao alto e em socalcos tradicionais em pedra de xisto, saíram as uvas que produziram este Passadouro Tinto 2019. 55% Tinta Roriz, 25% Touriga Francesa, 10% Touriga Nacional, 10% field blend de vinhas velhas com a mistura de variedades tradicionais do Douro conferem a este vinho um caráter fresco,complexo e intenso.
Um excelente vinho deste terroir especial do Douro com enologia de Adalberto Ferreira.
Vinificação: Este vinho é fermentado com controlo de temperatura em cubas de aço inoxidável. Todas as uvas são desengaçadas e sujeitas a fermentação maloláctica após a fermentação alcoólica.
Envelhecimento: 100% de estágio em barricas de carvalho francês durante 12 meses, 10% em madeira nova. Engarrafado em Maio de 2021.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104236
Quinta do Passadouro
A Quinta do Passadouro remonta ao século XVIII e foi sempre famosa pelos seus vinhos do Porto. A propriedade está localizada na sub-região de Cima Corgo, perto da vila de Pinhão. O clima extremo, quente durante o dia, mas frio à noite, significa que as uvas amadurecem mais lentamente do que em outras regiões do Douro dando frescura aos vinhos. Isso resulta em colheitas da melhor qualidade. Tradicionalmente, o melhor Vintage e Late Bottled Vintage vieram de famosas casas de Vinho do Porto também nesta área. Como resultado da acentuada inclinação do solo em xisto e da largura limitada dos socalcos, as uvas são colhidas à mão. Os produtores de vinhos escolhem deliberadamente os métodos agrícolas orgânicos e rejeitam o uso de qualquer tipo de produtos químicos. É assim que eles podem garantir um produto base perfeito para seus excelentes vinhos.