O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Janeiro de 2021
Cor rubi intensa, muito concentrado no aroma, estilo moderno e vigoroso. Na boca, notas de compota e de caça em que as notas tostadas finais nos deixam uma agradável lembrança. Taninos finos e de boa qualidade, tudo muito bem proporcionado, conferindo-lhe uma grande complexidade.
Este vinho vem das uvas Touriga Nacional(50%) da vinha Passarela-Outeiro e field blend (50%) da vinha Pellada. Foi baptizado Pape pela junção de Pa de Passarela e Pe de Pellada. O tipo de solo é granítico com linhas de argila e areia. As vinhas com cerca de 5000 pés por hectare, situam-se a 500 m de altura e têm entre 20 e 60 anos.
Vinificação: Depois de uma selecção criteriosa, quer na vinha quer na adega, a fermentação decorreu em lagar de inox, com temperatura controlada (28º a 31º C). Cuvaison durante 12 dias a que se seguiu um estágio de 14 meses em cascos de carvalho allier.
Prémios
17.5/ 20 – Revista Grandes Escolhas (colheita de 2012)
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 104326
Quinta da Pellada
As primeiras referências históricas que se conhecem sobre a Quinta da Pellada aparecem por volta de 1570. A região Demarcada do Dão foi instituída em 1908, enquadrada por três maciços montanhosos – Buçaco, Caramulo e Serra da Estrela – que a preservam dos ventos atlânticos e lhe facultam condições climatéricas muito especiais e o Álvaro Castro é um dos melhores produtores portugueses e líder indiscutível na sua região, o Dão.
Morada
Quinta da Pellada 6270-141 Pinhanços – SEIA, Portugal