Partilhar:

Vinho Tinto
Palácio da Bacalhôa
2016, 75cl
Península de Setúbal

54,69

 14%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

18/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Dezembro de 2019

Este vinho apresenta uma cor vermelha profunda muito concentrada, com notas fortes de frutos de baga encarnados, combinados com nuances de café, moca, baunilha e frutos secos. Tem uma estrutura cheia, complexa, fresca, elegante e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Palácio da Bacalhôa

A Quinta da Bacalhôa está localizada nas meias-encostas de Azeitão viradas a Norte. Encontra o “terroir” ideal para a produção de excelentes vinhos – solos argilo-calcários e bem drenados com clima ameno devido à forte influência atlântica. As castas escolhidas no encepamento da Quinta, o Cabernet Sauvignon, o Merlot e o Petit Verdot, beneficiam das condições naturais para uma maturação lenta e equilibrada. História: Na colheita de 2000, para além do Quinta da Bacalhôa, foi decidido lançar um novo vinho tinto desta propriedade – O Palácio da Bacalhôa. Este vinho é resultante de um lote de uma seleção dos vinhos do Quinta da Bacalhôa que após o estágio em madeira, são avaliados e considerados de qualidade superior. Até ao presente 2016, foram lançados Palácios da Bacalhôa das colheitas de 2000, 2001, 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2009, 2013 e 2014. Considerado um vinho único de qualidade excepcional, trabalhamos o conceito e filosofia da empresa, “Arte Vinho Paixão”, numa edição exclusiva e numerada, com uma frase personalizada e assinada pelo Sr. Comendador José Berardo que reflete o seu próprio estado de alma, acerca do mundo, da vida e do vinho. Vinificação: 18 meses em barricas novas de carvalho francês, mínimo de 19 meses em garrafa antes do início da comercialização.

Prémios

94pts Wine Enthusiast
– 89 Pts Robert Parker
– VINHO Grandes Escolhas – 18,5 Pontos (2018)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100662

Bacalhôa Vinhos

Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.

Em 2007, a Bacalhôa Vinhos de Portugal adquiriu o capital maioritário da Aliança, passando esta a pertencer ao Grupo Bacalhôa, tendo sido a designação social das Caves Aliança S.A. alterada para Aliança Vinhos de Portugal S.A., momento em que se procedeu igualmente a uma mudança da imagem institucional.

Os vinhos da Aliança, como o Quinta dos Quatro Ventos, Quinta da Garrida, Quinta da Terrugem e Quinta das Baceladas, receberam já vários prémios nacionais e internacionais, tendo sido a empresa considerada em 2005, pela prestigiada revista norte-americana, Wine Spectator, uma das 20 melhores empresas do sector a nível mundial, a única da Península Ibérica incluída nesta classificação.

Recentemente foram realizados fortes investimentos tendo sido recuperadas as instalações em Sangalhos e inaugurado o Aliança Underground Museum. Um espaço expositivo, que se desenvolve ao longo das tradicionais caves da Aliança Vinhos de Portugal e que versa áreas como a arqueologia, etnografia, mineralogia, paleontologia, azulejaria e cerâmica, abrangendo uma impressionante extensão temporal com milhões de anos. Estes acervos resultam do cuidado constante do coleccionador José Berardo, em imunizar peças e obras de arte, de múltiplas origens e espécies, com significado por vezes histórico, por vezes sentimental.

Morada

Bacalhôa – Vinhos de Portugal, S.A.

Rua do Comércio, 444, Apartado 6
3781-908 Sangalhos
Portugal