Partilhar:

Vinho Tinto
Página
Pinot Noir 2023, 75cl
Lisboa

14,44

 13%

 2025-2030

 Servir a 15º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Outubro de 2024

Cor rubi aberta, com tonalidade de cereja. Aromas de pequenas bagas vermelhas, bosque e notas frescas de eucalipto, com apontamentos de tosta. Na boca, é elegante, com excelente frescura, acidez bem calibrada e taninos vivos mas elegantes. Termina fresco, harmonioso e com excelente equilíbrio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Página

DOC Óbidos, nascido em solos argilo-cálcarios.

Vinhas: Em 2019, as vinhas localizadas na Quinta do Porto Nogueira eram cultivadas sob práticas agrícolas sustentáveis, certificadas pelas “Normas de Produção Integrada”. Atualmente, estas vinhas são conduzidas em Modo de Produção Biológico.

Uvas: Uvas Pinot Noir colhidas na “Vinha Todo-o-Mundo”, plantada em 2012 com 0,54 ha e exposição solar Norte-Sul (N-S), e na “Vinha do Bem-Amado”, plantada em 2014 com 1,49 ha e exposição solar Este-Oeste (E-W).

Vinificação: Rigorosa seleção e escolha de cachos e bagos realizada sobre 100% das uvas. Fermentação em lagares, com maceração pré-fermentativa a frio. Estágio de 9 meses em barricas de carvalho francês Séguin Moreau.

Parâmetros analíticos:
Acidez total: 5,12 g/L | pH: 3,32 | Açúcares totais: 0,6 g/L

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104114

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.