Partilhar:

Vinho Tinto
Niepoort
Museu dos Lagares 2019, 75cl
Douro

119,99

 12.4%

 2023-2035

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Janeiro de 2022

Este vinho tem origem nas vinhas velhas vizinhas da adega de Vale de Mendiz, no vale do rio Pinhão.
Onde outrora sairam vinhos do Porto concentrados, uma nova era demonstra a versatilidade destas vinhas para produzirem vinhos com pouca concentração de cor, mas que é complementada e muito pela complexidade do nariz e elegância na boca.
A cor é extremamente leve e aberta.
O nariz é marcado por notas de cereja, tabaco, grafite, um ligeiro carácter fumado, couro, especiarias e ervas aromáticas. A estrutura é a definição de elegância. E o final de boca é quase picante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Niepoort

O Museu dos Lagares é o vinho que, no seguimento do Turris, posiciona a Niepoort no panorama mundial dos grandes vinhos tintos que são feitos na vinha.
Este Single Vineyard, traduz a verdadeira essência do Douro, a complexidade multidimensional das vinhas velhas, com uma herança genética de mais de 30 castas diferentes, interpretadas com elegância, frescura, sofisticação e simplicidade.
Arriscamo-nos a dizer que este é um “Grand Cru” do Douro: puro, preciso e delicado.A filosofia de vinificação de esta parcela única, foi de transmitir a expressão da elegância e delicadeza da vinha no vinho e assim as operações de vinificação foram sempre minimalistas, utilizando unicamente cachos inteiros com ligeira pisa a pé em lagares de pedra tradicionais e um breve período de maceração antes de completar a fermentação alcoólica. A fermentação malolática ocorreu em barricas de carvalho francês, barricas essas nas quais o vinho estagiou durante 15 meses, antes do seu engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106597

Niepoort Vinhos

A família Niepoort tem vindo a produzir Vinho do Porto desde 1842. A primeira propriedade no Douro foi comprada em 1987 e Dirk Niepoort deu início a uma nova era na empresa com a criação do primeiro Redoma Tinto em 1991. Nos últimos anos, a Niepoort lançou a si própria o grande desafio de interpretar outros solos e climas, e adquiriu duas propriedades noutras regiões: Dão e Bairrada. Descubra o Triângulo Niepoort que expressa os diferentes terroirs: Xisto (Douro), Calcário (Bairrada) e Granito (Dão). Após terem criado em 2002 o primeiro vinho da família dos “Fabulosos”, ao qual se deu o nome de “Fabelhaft”, Dirk Niepoort insistiu em desenhar um rótulo original e distinto para cada mercado recorrendo a um artista local para ilustrar uma história adequada aos valores e sensibilidade de cada país e a sua relação com o vinho. “Diálogo”, ”Conversa”, “Allez Santé”, “Drink Me”, “Alonso Quijano” ,”Fabelhaft”, entre outros, são alguns dos nomes que os “Fabulosos” assumem atendendo à realidade dos mercados a que se destinam, respectivamente Portugal, Brasil, Bélgica, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Este vinho simboliza a alegria, a celebração, a boa comida, os bons amigos, a boa vida, um vinho de puro prazer, elegante e que expressa a realidade do Douro. Em Julho 2011 foram lançados o Diálogo Branco 2010 e o Fabelhaft Branco. Os “Projectos Wines” incluem todos os vinhos com o rótulo “Niepoort Projectos”, que são experiências realizadas no Douro ou em Vila Nova de Gaia, mas também vinhos feitos em parceria com outros produtores, tais como o Doda, com Álvaro de Castro, da região do Dão; OmLet, feito no Douro com o produtor espanhol Telmo Rodriguez; Ultreia, produzido no Douro com o produtor espanhol Raul Perez; os vinhos Muhr van der Niepoort, produzidos na Áustria, em colaboração com Dorli Muhr; Cape Charme e Cape Fortified, produzidos na África do Sul com Eben; ou Ladredo, de Ribera Sacra (Espanha).

Morada

Niepoort Vinhos S.A.

Rua Cândido dos Reis, 670
4400-071 Vila Nova de Gaia
Portugal