Niepoort
Este vinho descomplicado, versátil, elegante e fresco, reflexo do terroir nas encostas da Serra da Estrela em que é feito. Este vinho resulta da parceria entre o músico Pierre Aderne e do produtor de vinhos Dirk Niepoort.
Esta parceria artística tem contornos mais profundos. Para levar mais longe a ideia de “um álbum em forma de garrafa”, no rótulo desta edição limitada encontra-se um QR Code através do qual se acede ao álbum de música. Neste “Um copo de fado, dois de bossa nova – Magnum Edition”, encontra-se uma compilação de temas dos dois primeiros álbuns da Rua Das Pretas — incluindo canções do primeiro “The Wine Álbum”, idealizado por Pierre e Dirk na Quinta de Nápoles e gravado em Nova Iorque em 2018 – e quatro temas inéditos, que só se encontram nesta garrafa de vinho. Em vez de uma mensagem dentro da garrafa, temos música. E vinho, claro.
A Nat Cool Song – tema de que Dirk Niepoort é co-autor, juntamente com Pierre Aderne, Brian Cullman e Tanner Walle – também se encontra no álbum. A canção casa agora com esta edição Nat Cool Dão 2020, um vinho leve, de 12,5 º C, com notas de frutos silvestres (amoras e groselhas) e ‘nuances’ de notas balsâmicas (características da Tinta Pinheira) que revela na boca elegância, vivacidade e boa acidez, dadas pela casta Baga.
Informação de alergénios
Contém sulfitos.
SKU: 106266